agosto 06, 2014

Ganache de Chocolate Meio Amargo 01


Ingredientes
- 240g Creme de Leite Fresco
- 75g Açúcar
- 75g Xarope de Milho ou Xarope de Glicose
- 285g Chocolate Meio Amargo ou Amargo
- 75g Manteiga (cremosa, não derretida)

Modo de Fazer
1- Em uma panela, coloque o creme de leite, o xarope e o açúcar e ferva.
2- Quebre o chocolate em pequenos pedaços e derreta no microondas ou em banho maria.
3- Amoleça a manteiga no microondas por alguns segundos (muito cuidado para que não derreta, se derreter tem que pegar um outro pedaço de manteiga e esquentar novamente.
4- Quando a mistura de creme de leite e açúcares ferver, coloque devagar no pote onde está o chocolate quebrado e deixe por um minuto ou dois para que o chocolate derreta um pouco com o calor do creme de leite. Comece a misturar com a batedeira na velocidade baixa, senão você vai tomar um banho de chocolate! Depois, aos poucos, adicione a manteiga batendo bem para que os ingredientes se emulsionem direitinho.
5- Pronto, você acabou de fazer a ganache. Agora, você pode usa-la para cobrir um bolo, pode usar como decoração para uma torta ou para rechear tartaletes. Você também pode fazer brigadeiros com ela. Para isso, coloque a ganache na geladeira e espere que endureça até o ponto de brigadeiro.

Divirta-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre de deixar seu nome pra eu saber quem está curtindo o blog e poder agradecer críticas construtivas, responder dúvidas e ir aprimorando, cada vez mais, esse meu pequeno espaço na grande rede. Obrigado!